ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 outubro, 2017

Brasil tem segundo maior plantel de Quarto de Milha do mundo

Com mais de 505 mil animais, pertence ao Brasil o título de segundo maior plantel mundial da raça Quarto de Milha. Quem informa é a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, a ABQM, maior associação equina nacional, que no globo só perde para a American Quarter Horse Association (AQHA).
Com quase cinco décadas de fundação, a instituição brasileira ultrapassa os 49 mil criadores e 30 mil associados. A ABQM promove megaeventos que focam o bem-estar animal e está em seu rol de ações normatizar e coordenar atividades em 21 modalidades esportivas.
Ranking brasileiro
São Paulo é o estado campeão quando o assunto é a criação da raça Quarto de Milha no Brasil, ultrapassando os 200 mil animais. Na sequência vem Paraná, com mais de 45 mil cabeças, Minas Gerais, com mais de 35 mil e Mato Grosso, com 30 mil animais registrados.
Nos últimos anos, a região Nordeste do País também passou a despontar no mercado dos cavalos Quarto de Milha. Os números indicam crescimento médio anual de 20% nos últimos três anos. Atualmente, são mais de 15 mil proprietários da raça, que juntos possuem um total de 80 mil animais.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: