ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 novembro, 2016

FETAM/RN CONVOCA PARA MAIS UM DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES, NESTA SEXTA, 25/11

foratemer
A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) está, durante toda esta semana, intensificando suas ações visando à construção do Dia Nacional de Mobilização, que acontece amanhã sexta-feira, 25 de novembro, em todo o país. O evento é um protesto dos servidores público, dos movimentos sociais e de todos aqueles que estão contra o desmonte do Estado realizado pelo governo do golpista Michel Temer.
O Dia Nacional de Mobilização é uma luta pela valorização do serviço público, em defesa da garantia dos direitos dos servidores públicos e contra as reformas trabalhista e da previdência e contra todas as medidas que vem sendo adotadas por Michel Temer numa clara tentativa de acabar com as políticas públicas. A pauta inclui ainda a defesa da saúde e da educação, o combate à PEC 55 e à reforma do ensino médio. Também será mais um grito contra terceirização, à prevalência do negociado sobre o legislado e à flexibilização do contrato de trabalho. O 25 de novembro será marcado por greves, manifestações e protestos, sobretudo pelo Fora Temer.
A FETAM/RN tem se integrado às mobilizações feitas pelos movimentos sociais e coletivos, como a Frente Brasil Popular, e convocado os municipais a atender ao chamado. Nesse sentido, orientou os sindicatos convocar os servidores para paralisar todas as atividades e realizar atos públicos.
Serão realizadas manifestações em cidades polos em conjunto com outros movimentos sociais; mobilizados todos os segmentos da sociedade e em especial relacionados com o serviço público municipal para denunciar as medidas do Governo Golpista em frente as prefeituras.
Os sindicatos filiados já estão preparando atividades para marcar as paralisações. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos (SINDSPAN) realizará ato público. A direção da entidade, à frente Francisco Mariano, está, durante todo o dia de hoje, mobilizando os servidores e a sociedade local.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: