ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 outubro, 2015

PREFEITA DE BARAÚNA BAIXA DECRETO QUE PREJUDICA SERVIDORES

A prefeita de Baraúna, Luciana Oliveira, baixou decreto que traz enorme prejuízo ao funcionalismo público local. O referido documento suspende toda e qualquer gratificação.
Com isso, estão suspensas as mudanças de nível por titulação, mudanças de letra (por tempo de serviço), diárias, ajudas de custo, entre outros benefícios. A justificativa apresentada pela prefeitura foi a crise.
A alegativa oficial não convence os trabalhadores, muito mesmo O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDSERB). É que na mesma edição do Diário Oficial em que foi publicado o decreto, a prefeitura publicou aditivo para terminar as obras em 10 escolas da zona rural. Além disso, a prefeitura contratou, sem licitação, empresa para coleta de lixo.
“Não somos contra obras, principalmente na área da educação, mas é desarrazoado fazer obras no momento de crise e ainda mais prejudicando os trabalhadores, impedindo a concessão de benefícios legalmente garantidos”, analisa o presidente do SINDISERB, Lairton Viana.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: