ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 outubro, 2015

Dilma recebe diretoria da CNM

image
Nesta quinta-feira, 22 de outubro, a presidente Dilma Rousseff irá receber a diretoria e o conselho político da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Marcada para as 9h, no Palácio do Planalto, a reunião tem como finalidade debater os assuntos mais urgentes da pauta municipalista.
Há pelo menos cinco anos, os entes federados clamam às autoridades pelo reconhecimento da crise que afeta gravemente os Municípios brasileiros. Na última Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mais de oito mil gestores de todo o País estiveram em Brasília e foram unânimes ao defender medidas urgentes para superar o atual cenário.
Um dos assuntos que será apresentado pela CNM é o critério de reajuste do Piso do Magistério. A legislação vigente determina que o piso da categoria seja reajustado todos os anos de acordo com o valor mínimo por aluno definido no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Com os recursos cada vez mais escassos, o pagamento dos novos valores se torna insustentável para a maioria das cidades brasileiras.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: