ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

10 outubro, 2015

Ministro Lewandowski é recebido com protesto em Natal

tjrn (1)
G1/RN – O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foi palco de um protesto de servidores públicos do poder judiciário federal nesta sexta-feira (9) no bairro de Cidade Alta, na Zona Leste de Natal. A manifestação foi motivada pela vinda do ministro Ricardo Lewandowski, que é presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro participou da implantação do projeto Audiência de Custódia no TJRN.
Uma das principais reivindicações dos servidores é o reajuste salarial. Os manifestantes reclamam de defasagem nos rendimentos e cobram mais atitude de Ricardo Lewandowski. O ministro vem enfrentando protestos dos servidores do judiciário em todas as cidades que visita.
“Os servidores estão há dez anos sem reajuste. A defasagem chega a 69% e estamos aqui para protestar contra o modo como o ministro vem conduzindo a carreira do judiciário. O próprio STF encaminhou um projeto de recomposição salarial de 56%, mas a presidente vetou. O mínimo que se esperava era que o chefe do judiciário intercedesse pela categoria, mas ele se calou”, afirma Leandro Gonçalves, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte (Sintrajurn).
Gonçalves acrescenta que os servidores chegaram a receber propostas do STF, mas recusaram todas. “Nos foi oferecido em julho reajuste de 21,3% parcelado em três anos e nós rejeitamos a proposta. Então o STF fez um acordo com o executivo de reajuste de 23% parcelado em quatro anos . Nós não aprovamos essa proposta. Nós queremos que o ministro valorize a carreira judiciária”, enfatiza.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: