ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 setembro, 2015

Lula apoiará novas medidas fiscais e irá à rua por Dilma

lula_risadaA principal missão do ex-presidente Lula, em sua conversa com sua sucessora Dilma Rousseff nesta quinta-feira (17), era ajudar a montar uma estratégia para blindar a petista e evitar a abertura de um processo de impeachment contra ela. A informação é da Folha de São Paulo.
Segundo interlocutores do petista, ele iria aconselhar Dilma a usar a reforma administrativa e política da próxima semana para amarrar o apoio dos partidos aliados, principalmente o PMDB, evitando que eles abandonem o governo num momento delicado da crise política.
Lula chegou em Brasília à tarde e reuniu-se com a presidente no Palácio da Alvorada. À noite, ele tinha programado um jantar com ministros petistas mais próximos. A avaliação do grupo lulista é que a crise atingiu ponto preocupante e que qualquer novo erro do governo pode dar o empurrão que falta para a Câmara deflagrar, e aprovar, a abertura de um processo de deposição de Dilma.
Por isso, Lula, apesar de não ter sido consultado – o petista foi informado das novas medidas pela TV – e não concordar com alguns pontos do pacote,irá defender a recriação da CPMF e as linhas gerais do pacote com corte de gastos e elevação de receita anunciado esta semana pela equipe econômica do governo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: