ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 setembro, 2015

II Caminhada Histórica acontece em Mossoró

caminhada_mossoro
A II Caminhada Histórica da Liberdade será realizada no domingo, 27, a partir das 15h, com concentração no marco zero da cidade, a Praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia. O evento integra a programação da Festa da Liberdade 2015 e objetiva despertar a consciência para a preservação do patrimônio histórico e cultural do município, além de proporcionar o contato com a história de Mossoró através de seu patrimônio arquitetônico.
Toda a caminhada será orientada pelo pesquisador Geraldo Maia, que abordará as principais informações e curiosidades sobre cada local visitado. “Estamos em contato com algumas universidades e escolas, no sentido de mobilizar professores e estudantes de áreas relacionadas ao evento, como arquitetura e história. Convidamos toda a população mossoroense para conhecer e se encantar ainda mais com nosso patrimônio e história”, afirmou a secretária da Cultura, Isolda Dantas.
A Festa da Liberdade foi iniciada no dia 14 com a realização do Paineis Funarte de Regência Coral e segue com programação até o dia 30 de setembro, com o Auto da Liberdade, Show da Liberdade, Prova Ciclística, Alvorecer no Museu, Cortejo e outras atividades.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: