ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 setembro, 2015

Deputado sugere reativação de fórum para discutir situação de moradores de rua do RN

moradores
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu, na tarde desta quarta-feira (2), uma audiência pública para debater sobre os problemas enfrentados pela população potiguar que mora nas ruas. O debate, proposto pelo deputado Fernando Mineiro (PT), contou com representantes do Poder Público, sociedade civil organizada e dos próprios moradores de rua, que falaram sobre os problemas e cobraram ações para reverter a situação em que se encontram.
Depois de ouvir os apelos e a discussão sobre a situação das pessoas que vivem nas ruas, Fernando Mineiro sugeriu uma medida concreta para que o tema possa ser alvo de ações concretas para a melhoria das condições de vida dessa parte da população. O parlamentar sugeriu que o fórum voltado para a discussão sobre a população de rua, que está parado, seja reativado e, assim, amplie a abordagem sobre o tema.
“Existe um fórum de população de rua que está desarticulado. Poderíamos convocar e reativar o fórum para buscar uma agenda permanente, vendo as instituições interessadas nesta temática. Não adianta cada instituição trabalhar sozinha nisso, até porque não tem pernas para alcançar todos em todas as áreas. É importante a composição em diversas áreas. Se cada um ficar no seu quadrado, não vai mudar”, sugeriu o deputado. Os participantes do debate acataram a sugestão e pretendem articular a reativação do fórum até o fim de setembro, ampliando o número de instituições e órgãos participantes.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: