ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 setembro, 2015

Caso de prefeita foragida ganha destaque na imprensa internacional

Foragida, a prefeita afastada do Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite (sem partido), ganhou destaque na imprensa estrangeira. Veículos como a BBC, a The Telegraph e a The Week divulgaram o caso. Procurada desde o último dia 20 pela Polícia Federal, a mulher é suspeita de desvio de recursos públicos da educação do município.
O site da BBC News, de Londres e da Indonésia, publicou, no domingo (30/8), que “uma prefeita no Brasil está foragida após ter sido acusada por desviar fundos do sistema escolar e comandar a cidade remotamente, por meio do WhatsApp. Lidiane Leite, 25, vivia uma vida de luxo na capital do Estado do Maranhão, disseram os promotores. Eles dizem que seu único contato com sua cidade, Bom Jardim, foi através de mensagens diárias WhatsApp para o seu gabinete”, diz a reportagem.
A busca por Lidiane também foi divulgada em outros meios de comunicação ingleses e americanos, como na edição eletrônica do The Telegraph, que publicou, nesta segunda (31/8), que a “polícia brasileira está à procura de prefeita acusada de corrupção que comandava a cidade pelo WhatsApp”. O veículo ressaltou a vida de luxo de Lidiane, que era divulgada nas redes sociais, com publicações de fotos em festas de alto padrão, além de imagens com o personal trainer e passeios caros com amigos . “Lidiane Leite, 25, vangloriou-se em redes sociais sobre co/mo ela havia abraçado um estilo de vida luxuoso depois de se tornar prefeita de Bom Jardim – um dos municípios mais pobres do Brasil”.
the
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: