ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 junho, 2015

TRABALHADORES LUTAM POR PLANOS DE CARREIRA

O Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) é o principal instrumento a favor dos trabalhadores. É ele quem garante a carreira do servidor, estabelecendo as bases para o seu futuro, como aposentadoria, por exemplo. No entanto, ainda são muitas as prefeituras potiguares que não têm plano de carreira.
A cidade de Cruzeta é uma delas. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeta (SINDICRUZETA) foi recebido pelo prefeito da cidade, Nena Dantas. Na pauta, discussão sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do funcionalismo público municipal.
O gestor solicitou a entidade sindical um prazo de 6 meses para montar o plano. Uma comissão foi nomeada pelo Executivo para trabalhar na construção da proposta. O grupo conta com representantes do sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN).
Em Lagoa Nova, por exemplo, somente quem tem plano são os professores. As demais categorias que compõem o funcionalismo público ainda lutam por ele.
Em Guamaré, o processo de construção do plano ainda está em andamento. O prefeito da cidade vem postergando a criação e implementação do documento.
Em 2013, durante assembleia no sindicato dos trabalhadores, o prefeito prometeu aprovar e implementar o plano até dezembro do ano passado, fato que não ocorreu. Agora, sequer se digna a receber o sindicato.
Em Areia Branca, o plano está caduco e o sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUMAB) vem lutando para que seja reformulado.
Aqui em Caraúbas tem o Plano de Cargos e Carreira dos Professores e os demais Servidores ainda não tem. Um Anti - projeto elaborado por uma comissão junto com a Coordenação do Sindicato, foi protocolado no gabinete do Governo Municipal (ano passado) mas está engavetado se quer nem para a Câmara Municipal foi enviado. A administração diz que ainda vai fazer o impacto na folha de pagamento. Estamos no aguardo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: