ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 junho, 2015

Segurança Pública e Correios unem forças para coibir assaltos às agências

seguranca_correios
Com base em experiência muito bem sucedida no Alto Oeste Potiguar, a secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e os Correios estão unindo forças para prevenir os assaltos às agências postais em todo o Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (25), a cúpula da Segurança Pública do Estado e a Diretoria Regional dos Correios realizaram a segunda de uma série de reuniões para acertar os detalhes do plano de ação.
O secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, conduziu a reunião que contou com a presença do diretor Regional dos Correios, José Alberto Brito, além de representantes da gerência de segurança patrimonial dos Correios, os comandantes dos Batalhões de Polícia Militar e de policiamento da Região Metropolitana e Interior, e representantes da Polícia Civil.
Em 2014, o Alto Oeste Potiguar concentrou o maior número de assaltos às agências de Correios no Rio Grande do Norte. Em menos de um ano, esse panorama mudou por completo e, atualmente, a região é, de longe, a que concentra o menor número de ocorrências em todo o Estado.
Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostram que a população também sente a diferença em seu cotidiano. Além dos investimentos em segurança já realizados pelos Correios em suas unidades, como a implantação de mais postos de vigilância armada e instalação de novas portas giratórias detectoras de metal, a própria direção da empresa atribui a queda – principalmente – às ações de prevenção executadas pelo 7º Batalhão de Policia Militar (7º BPM).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: