ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 junho, 2015

PLANOS DE EDUCAÇÃO

SEMANA TEM MAIS PLANOS DE EDUCAÇÃO APROVADOS

SINDDSERRAMONTE
Aprovados essa semana novos Planos Municipais de Educação (PME). Na segunda-feira, dia 22, foi aprovado o PME de Serra de São Bento. Presente nas discussões da construção do plano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra de São Bento (SINDSERRAMONTE) participou da sessão da Câmara em que foi feita a votação. O PME foi aprovado com apenas uma modificação no texto original que havia sido enviado ao Legislativo.
Na terça-feira, dia 23/6, foi a vez do PME de Itajá. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itajá (SINDISEPI) acompanhou o processo.
Na quarta-feira, dia 24/6, foi aprovado o PME da cidade de Acari. Foram apresentadas três emendas ao plano, relacionadas à gestão democrática. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERPMA) se fez presente em todas as etapas do processo.
Em relação à gestão democrática, ficou estabelecido no PME que somente poderá ser diretor de escola quem possuir o diploma de curso de Gestão Pública.
Situação semelhante ocorreu em São Tomé, cujo PME também prevê tal exigência. No caso de São Tomé, o município será obrigado a promover uma oficina sobre Gestão Pública. O processo será regulamentado até o final deste ano e o processo de escolha será implantado a partir do segundo semestre de 2017.
Em Guamaré, o PME foi votado na terça-feira, dia 23. Já em Porto do Mangue o plano foi aprovado, em segunda votação, no dia 24.
No dia 19 de junho, também foram aprovados os PME dos municípios de Equador e Ipanguaçu que foram acompanhados pelos sindicatos de servidores municipais dos respectivos municípios.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: