ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 junho, 2015

Tomba acusa Governo e Banco do Brasil de “agiotagem”

tomba denuncia
Ao protestar na Assembléia Legislativa contra a queda do repasse do FPM para as prefeituras, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) acusou o Governo Federal e o Banco do Brasil de fazer agiotagem com os juros de cartões de créditos e de cheques especiais. O parlamentar pediu que o governo brasileiro perdoe as dívidas dos pequenos agricultores, a exemplo do que fez com os débitos de países africanos.
“Os juros do cartão de crédito Visa, do Banco do Brasil, está 295% ao ano, o que significa 12% ao mês, embora a Constituição diga que os juros devem ser de 1% ao mês. Já os juros do cheque especial estão custando 226% ao ano. Isso que se faz é agiotagem do próprio Banco do Brasil, do próprio Governo Federal”, disse Tomba.
Lembrando o perdão dos débitos dos paises africanos e que a refinaria da Bolívia gerou um prejuízo para o Brasil de US$ 4,5 milhões ao ser nacionalizada, Tomba pediu para que o governo isente as dívidas dos pequenos agricultores, que há cinco anos enfrentam uma rigorosa seca. “E ai? Porque o governo perdoa dívida de todo mundo e não pode perdoar o agricultor nordestino?”, questionou Tomba.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: