ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 junho, 2015

NATAL

SINTE/RN conquista extensão da reposição salarial aos educadores infantis

A reposição salarial, que até então era destinada apenas aos educadores do ensino fundamental e do EJA, será estendida aos educadores infantis da rede municipal de Natal.
De acordo com a Coordenadora Geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, em negociação, a SME acordou que irá fazer o reajuste nos meses de julho e novembro deste ano: “Após muita negociação com a Secretária, conseguimos mais está conquista. Até porque nós não poderíamos aceitar que no mês de julho os 5,01% não estivessem no contracheque dos educadores infantis, bem como os 4,78% em novembro”.
Fátima lembra que há muito o SINTE tem lutado pela mudança de padrão e promoção de níveis da categoria, no entanto, o prefeito se nega a atender esta demanda. “O prefeito vem usando de subterfúgios para não nos atender. Entretanto, vamos continuar lutando pela mudança de padrão e lutando para que a promoção de níveis ocorra ainda este ano. Queremos chegar a um patamar de reconhecimento do valor profissional desta categoria. Não só dos educadores infantis, mas de todos os profissionais da rede municipal do Natal”, afirma.
A Coordenadora gravou um vídeo para o Extra Classe Web TV falando sobre o assunto. Assista o VT  AQUI.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: