ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 junho, 2015

MULHERES POTIGUARES GANHAM SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) esteve presente, através da Secretaria de Mulheres, na solenidade de inauguração da sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte, evento ocorrido no dia 29/5 passado, em Natal.
O ato contou com a participação da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci e se constituiu num marco na luta das mulheres.
Na cerimônia, o governador Robson Faria assinou o decreto de convocação da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, prevista para novembro deste ano. A conferência tem como objetivo debater e avaliar o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e configura um processo de fortalecimento de participação das mulheres nas políticas públicas. A realização das conferências municipais, intermunicipais e estaduais são atividades preparatórias para a 4° Conferência Nacional a ser realizada, em Brasília, em março de 2016.
A ministra Eleanora Menicucci reativou o pacto entre a União e o Estado para combater a violência contra as mulheres que havia sido perdido pela gestão estadual passada.
A sede – A Secretaria de Políticas para as Mulheres dividirá espaço com a Secretaria de Estado da Juventude do RN.
O Estado vai ganhar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira de Natal. Um terreno já foi adquirido e a área encontra-se em fase de transferência para a União. A Casa da Mulher Brasileira é um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, e busca integrar e ampliar os serviços públicos voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.
Para Francinayre Almeida, secretária de Mulheres da FETAM/RN, trata-se de conquistas que visam contribuir para a luta das mulheres.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: