ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 junho, 2015

Audiência pública debate tema da XV Conferência Nacional de Saúde

conferencia_al
A Assembleia Legislativa, através de proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), realizou audiência pública nesta terça-feira (2) para debater a temática da XV Conferência Nacional de Saúde, “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. O objetivo foi discutir o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A audiência contou com participação de autoridades, representantes do segmento e do Poder Público.
Mineiro destacou a importância da participação popular no processo de discussão sobre a qualidade da saúde pública. “As conferências são um importante instrumento de participação, fiscalização e controle social. Temos que aprofundar esse modelo, para que as pessoas tenham mais condições de opinar sobre as demandas, de cobrar os investimentos e de ter uma saúde pública de qualidade”, declarou o deputado.
O secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca agradeceu o convite para participar da audiência e enfatizou que é preciso traçar ajustes para seguir com o SUS de forma democrática e mais fortalecido. “Considero a forma democrática como o SUS é mantido uma riqueza e precisamos ajudar para ter mais sucesso, além de uma saúde pública com qualidade”, afirma Lagreca.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: