ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 janeiro, 2015

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA

SECRETARIA DE CULTURA SOLICITA AOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DE CARAÚBAS SEUS REPRESENTANTES PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL
A prefeitura de Caraúbas, através da secretaria de cultura, solicita às instituições e setores da comunidade em geral, a ratificação ou substituição dos nomes de representantes destas para compor o Conselho Municipal de Política Cultural. Devem ser indicados os delegados e seus respectivos suplentes até o dia 4 de fevereiro deste ano.
A representatividade está indicada na lei Ordinária nº 1003/13-GP, de 06 de setembro de 2013, que reestruturou o Conselho, e suas funções. Entre os 16 setores que o compõem, estão as secretarias municipais da prefeitura, a Câmara de Vereadores, os veículos de comunicação e novas mídias, juntamente com representantes da poesia popular, da música, teatro, artesanato, dança, igrejas, e organizações governamentais.
“A pedido do prefeito Ademar, estamos renovando os nomes do nosso Conselho para assim estimular discussão de nosso Plano Municipal de Cultura, e assim em um futuro próximo podermos conseguir mais recursos para desenvolver a cultura do nosso município”, comentou o novo secretário de cultura de Caraúbas, Prof. Marcos Roberto.
Além do Plano Municipal de Cultura, o Conselho deve propor, analisar e fiscalizar as ações públicas culturais, visando sempre garantir a cidadania cultural como direito de acesso e fruição aos bens culturais, de produção cultural e de preservação da memória histórica, social, política e artística, e de seu desenvolvimento junto à sociedade.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

84 9834 0533
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: