ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 março, 2014

Para estimular consumo da carne de jumento, Promotor de Apodi fará almoço para autoridades

13286Promotor quer inserir carne de jumento no sistema prisional - Foto: Marcio Morais
Na próxima quinta-feira (13) a cidade de Apodi sediará um almoço diferente, talvez jamais realizado no Rio Grande do Norte. O prato principal para os cerca de 200 convidados será carne de jumento. A ideia surgiu do promotor de Justiça, Silvio Brito que fundou uma Entidade de Proteção, responsável pelo recolhimento de mais de 600 animais, em parceria com as Policiais Rodoviárias Federal e Estadual. Os jumentos são mantidos numa fazenda na Zona Rural de Apodi.
O churrasco surgiu como forma de estimular o consumo da carne. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, Dr. Silvio Brito explicou que estudos foram feitos por pesquisadores da Universidade Federal do Semi-Arido (UFERSA), que atestaram a carne ser própria para o consumo humano. “Ela é perfeita para o consumo humano, apenas barreiras culturais impedem esse consumo. A idéia do almoço é quebrar essa barreira e mostrar para as pessoas que a carne de jumento é própria para o consumo humano. Muito parecida com carne de boi, dificil de distinguir uma da outra”, garantiu o promotor.
Antes, já foi realizado um almoço para uma quantidade menor de convidados, e o promotor garante que todos gostaram do sabor da carne de jumento. Para o da quinta-feira, dia 13 serão convidados prefeitos, criadores, promotores, professores, médicos, veterinários e diretores de presídios. “A partir dai vamos divulgar este almoço para que as pessoas fiquem sabendo e se arrisquem a experimentar a carne. A nossa ideia inicial é inserir no cardápio do sistema penitenciário, e se tudo der certo, na merenda escolar também”. E para quem for prestigiar o primeiro churrasco a base de carne de jumento do RN, na quinta-feira (13) em Apodi, o próprio promotor Silvio Brito antecipa o cardápio que será servido. “Na forma de churrasco ela fica muito gostosa, e também teremos guisado e a molho madeira”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: