ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 março, 2014

Jornalista brasileira morre esfaqueada dentro de banheira em Portugal

Foto postada por Darlan Penido, amigo de infância dos irmãos, no último encontro que tiveram em Portugal; à esquerda, Marcelo Santos, no meio Darlan e ao seu lado, à direita, Carla SantosFoto postada por Darlan Penido, amigo de infância dos irmãos, no último encontro que tiveram em Portugal; à esquerda, Marcelo Santos, no meio Darlan e ao seu lado, à direita, Carla Santos
A jornalista carioca Carla Santos, 41, moradora de Belo Horizonte desde a infância por cerca de 20 anos, foi encontrada morta na banheira da casa dela em Portugal na última segunda-feira (3). O principal suspeito é o ex-marido dela, o português Moises Fonseca, 43, com quem tinha um filho de 5 anos. O irmão de Carla, Marcelo Santos, 43, está desaparecido desde a segunda quinzena de dezembro passado, e a família suspeita que Moisés também esteja envolvido.
Ele passa por um tribunal português nesta quinta-feira (6), uma espécie de julgamento preliminar, no qual um juiz decide se ele ficará preso de forma preventiva ou se será liberado por falta de provas. Segundo a Polícia Judiciária – responsável pelas investigações em Portugal -, o crime aconteceu na madrugada de segunda-feira. Alguns vizinhos disseram ter ouvido gritos no apartamento de Carla, em Monte Abraão, no Concelho de Sintra, uma espécie de região metropolitana de Lisboa, no dia do crime. A polícia estima que o assassinato tenha ocorrido por volta de 1h.
O corpo de Carla foi encontrado pela faxineira na manhã de segunda-feira. Assustada com o corpo vestido da jornalista em uma banheira cheia de sangue, a mulher saiu para a rua pedindo ajuda. Na parede, algumas palavras foram escritas pelo criminoso. A imprensa portuguesa conseguiu identificar palavras como “devolve” e uma expressão equivalente ao “te pego” no português do Brasil.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: