ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 setembro, 2013

Postura de Betinho Rosado tomar PP de Ricardo Motta continua repercutindo na imprensa potiguar

O deputado federal Betinho Rosado, que nesta semana comunicou à Justiça Eleitoral seu desligamento do DEM, mesmo correndo o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, informou nesta quinta-feira que irá presidir o Partido Progressista no Rio Grande do Norte, atualmente sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, através do seu filho, vereador Rafael Motta, atual presidente da legenda.
10177
A “tomada” do PP pegou o mundo político potiguar de surpresa, tendo em vista que tudo caminhava para que Ricardo Motta e seu grupo político – formado por ele e por mais quatro deputados estaduais – iria para o partido, presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI). Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) concedeu o aval para Ricardo e o deputado Raimundo Fernandes se desfiliarem do PMN e optarem por nova sigla partidária. Outros dois deputados estaduais, Gilson Moura (PV) e Vivaldo Costa (PR), aguardam decisão do TRE para se desfiliarem. Juntamente com Kelps Lima, que também se desfiliou do PR, o grupo seguiria para o PP. Agora, isso poderá não mais acontecer.
Betinho procurou Ricardo Motta na tarde desta quinta para comunicar que estaria assumindo o PP no Rio Grande do Norte. O parlamentar esteve na Assembleia Legislativa e conversou pessoalmente com o presidente da Casa. Procurado pela reportagem de O Jornal de Hoje, Ricardo Motta não atendeu às ligações da reportagem. Informações davam conta de que ele estaria em Pau dos Ferros hoje, atendendo compromissos políticos. Ele estava sendo aguardado pelo grupo político para definir o rumo dos seus integrantes.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: