ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 setembro, 2013

Natal recebe Festival Internacional de Cinema Infantil nesta sexta

Os ingressos do Festival de Cinema Infantil custarão R$ 7
(Foto: Mostra de Cinema Infantil/Reprodução)

A 11ª edição do evento terá programação de 20 a 29 de setembro.
Sessões acontecerão no Cinemark do shopping Midway Mall.


Natal recebe nesta sexta-feira (20) o Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici). O evento terá uma programação de filmes nacionais e internacionais nas salas do Cinemark do shopping Midway Mall até o dia 29 de setembro. As sessões acontecerão das 10h30 às 18h30. Além dos filmes, o festival terá oficinas de cinema de animação e debates. É a 11ª edição do evento.
“O cinema infantojuvenil é economicamente viável e tem um enorme potencial para crescer ainda mais. Temos um público gigantesco de 20 milhões de crianças e somente 20% deste total vão ao cinema”, explica Carla Camurati, que dirige o evento ao lado de Carla Esmeralda. Os ingressos do festival custarão R$ 7.
A organização ressalta que desde a primeira edição existe uma preocupação educacional que continua atualmente. O projeto Nossa Tela, que teve cinco mil alunos inscritos no ano passado, será acompanhado da Oficina de Animação, O Pequeno Jornalista, O Pequeno Cientista e os debates para jovens.
O Festival acontece em todo o Brasil. No ano passado foram 11 cidades: Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas, Santos, Brasília, Belo Horizonte, Aracaju, Recife e Salvador. Veja a programação completa no www.fici.com.br.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: