ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 agosto, 2013

Sede da Banda de Música em novo endereço

Na segunda-feira (12) à tarde, foi feita a transferência da Banda de Música Municipal Maestro "Joaquim Amâncio" para um novo endereço, agora na Rua Manoel Praxedes, centro (próximo ao clube Verdes Mares). A casa-sede é Centenária (conhecida como casa de dona Palmira), era a residência do Maestro Joaquim Amâncio em décadas passadas, hoje é de propriedade de seu neto Chiquino filho de Edite (ela irmã de Palmira e Celso Gurgel) que eram filhos de Joaquim Amâncio.



Estrutura: 
A casa é alugada ao município, precisamente dar para sediar a Banda de música, mas precisando ainda de alguns reparos que aos poucos esperamos que melhoria seja feita por parte da municipalidade, visto que a antiga sede na Rua João Pessoa próximo ao Chaplin esta em péssimo estado, não oferecendo segurança, está infectado por peste de cupins e que parte do teto já está caído. 
Parabéns:
Parabenizamos o empenho do Secretário Municipal de Cultura Vivênio Villeneuve Moura Jácome que em nenhum momento mostrou dificuldade para que a transferência fosse feita e o empenho da equipe da Secretaria de Infra-Estrutura em nome de Rigno Begno que de imediato agiram para que a mudança fosse feita.
Sede Própria? Não.
A Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio completou este ano 142 anos de existência, mas uma coisa é bom destacar que durante todos estes anos nunca teve uma Sede própria, bom que a municipalidade veja isto não como uma crítica mas como lembrança para que alguma coisa seja feita a mais pela Cultura de nosso município.
Gilv@n Vi@n@ 

Nenhum comentário: