ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 agosto, 2013

Líderes políticos evitam falar em nomes, mas sinalizam candidaturas para 2014

Rio Grande Sem Norte, tudo indefinido...
Os líderes políticos potiguares ainda se mostram cautelosos sobre o pleito 2014. A presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, não assume a pretensão de disputar o Governo do Estado, mas admite que poderá integrar a chapa majoritária (para o Governo ou Senado). Ela disse que não tem “nada desenhado” para o próximo ano. “É muito cedo. Não há essa preocupação, como presidente do partido, de definir nomes”, analisou.
A presidente do PSB disse estar empenhada em discutir a “calamidade que o Estado está vivendo”. “Os serviços essenciais não funcionam, o governo está em uma situação difícil. Hoje há uma guerra entre os Poderes (Executivo e Legislativo)”, ressaltou.
Wilma de Faria confirmou que o PSB poderá ter candidato próprio. Ela citou o potencial do partido, que hoje tem 19 prefeitos. “O PSB é o partido forte, tem quatro deputados, 19 prefeitos, 23 vice-prefeitos, tem uma ex-governadora que está sendo convocada para ser candidata a qualquer cargo majoritário”, ressaltou.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricado Motta (PMN), é ponderado ao falar sobre o pleito 2014. Ele não assume nem mesmo a candidatura a reeleição.
“O momento é de crise. Há muitos temas da ordem do dia do nosso Estado em discussão e seria até um desrespeito à população, neste momento, discutir eleições 2014. Os debates em torno das eleições deverão ocorrer no momento próprio, no próximo ano”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.
A governadora Rosalba Ciarlini evita falar sobre o pleito 2014. Através da Assessoria de Imprensa ela afirmou que está preocupada com os problemas do Estado. A chefe do Executivo disse que só discutirá “2014 em 2014”.
Por Anna Ruth
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: