ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 julho, 2013

Empréstimo: Cláudia levanta recursos para modernizar prefeitura

A Prefeitura de Mossoró conseguiu junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um empréstimo de R$ 10 milhões para projetos de modernização da máquina administrativa. A prefeita Cláudia Regina (DEM) esteve nesta terça-feira (24), na sede do Banco, no Rio de Janeiro, para tratar do assunto.
Cláudia e Adonias: "modernização"
Acompanharam-na o secretário municipal do Planejamento, Adonias Vidal, e do Oficial de Relacionamento Institucional, Petras Vinicius.
A proposta do município é criar projetos de modernização da máquina administrativa municipal. Um deles, por exemplo, é a criação de Centrais de Atendimento ao Cidadão, onde os mossoroenses poderão ter acesso direto às informações do Cadastro Único, atualizar dados do sistema e obter atendimento mais rápido e eficiente.
UBS´s
Outro projeto prevê a modernização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), agilizando o sistema de marcação de consultas. “Neste caso, por exemplo, estamos visando o fim das filas para os procedimentos da Saúde. Com um sistema moderno, o cidadão vai poder ter acesso ao atendimento de forma mais direta e rápida”, disse a prefeita durante entrevista a emissoras de rádio da cidade, direto do Rio de Janeiro.
As Centrais de Atendimento seriam úteis também aos mossoroenses que estão cadastrados no Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a prefeita, o s projetos contemplam também a modernização de secretarias importantes da prefeitura, como a Fazenda e Administração. “Isso trará um ganho muito importante para o servidor público municipal”, disse o secretário Adonias Vidal. As ações vão reduzir também as barreiras entre o cidadão e o governo.
Cidade Digital
Outro projeto interessante que pode ser viabilizado através do empréstimo conseguido no BNDES é o Cidade Digital, que prevê uma série de ações na área de tecnologia facilitando o acesso do cidadão às informações referentes à gestão municipal. “Conseguimos firmar mais esta parceria e, assim, juntos, com apoio das entidades e da sociedade vamos construindo uma Mossoró cada vez maior e melhor”, comentou a prefeita.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: