ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 julho, 2013

Deputado federal José Genoino foi operado no Hospital Sírio-Libanês

Cirurgia foi bem-sucedida, diz assessoria de Genoino

Deputado federal foi operado no Hospital Sírio-Libanês.
Ele se recuperava na Unidade de Terapia Intensiva na manhã desta quinta.
José Genoíno passa por cirurgia de urgência em
São Paulo (Foto: Reprodução / GloboNews)
A O deputado federal José Genoino (PT), de 67 anos, se recupera bem de uma cirurgia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento para contornar uma dissecção da aorta começou no fim da noite de quarta-feira (24) e terminou por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (25).
O deputado se recupera na Unidade de Terapia Intensiva. Um novo boletim médico deve ser divulgado pelo hospital no início ainda nesta manhã. O hospital deve fazer uma avaliação geral da recuperação do deputado 24h depois da conclusão da cirurgia. A cirurgia foi feita pelos médicos Roberto Kalil Filho e Fabio Jatene.
O deputado foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, após ter sido internado às pressas ao sentir-se mal em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Ele deu entrada na Santa Casa da cidade por volta das 6h desta quarta. Por volta das 15h30, ele seguiu de ambulância para a capital paulista.
Segundo a Santa Casa de Ubatuba, a transferência ocorreu assim que o petista teve o quadro de saúde estabilizado e os exames do primeiro atendimento concluídos. Genoino deu entrada no Sírio-Libanês por volta das 21h.
Mensalão
Genoino é ex-presidente do PT e foi condenado em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e corrupção ativa após o julgamento do mensalão.
Genoino não foi reeleito nas eleições de 2010 após cinco mandatos como deputado federal. Em 2012, atuou como assessor especial do Ministério da Defesa e pediu demissão do cargo em outubro, após o julgamento do mensalão, para assumir uma cadeira como deputado federal, pois era suplente do petista que foi eleito prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida.
Conhecido entre colegas pela capacidade de articulação política e conhecimento das regras internas do parlamento, tornou-se integrante da Comissão de Constituição e Justiça.
Em 2002, Genoino foi um dos principais articuladores da campanha de Lula à Presidência da República.
Abaixo o boletim médico emitido pela assessoria do Sírio Libanês na noite de quarta
24/07/13 - 23h15

O senhor José Genoino deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, às 21h  desta quarta-feita (24), após dor precordial no dia de hoje. Após os primeiros exames foi diagnosticada dissecção de aorta. O paciente deverá ser submetido à cirurgia para correção do problema em carater de urgência na próxima hora. O paciente está sendo atendido pelos Profs.Drs. Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene.

Dr Antonio Carlos Onofre de Lira                          Dr Paulo Cesar Ayroza Galvão

Diretor Técnico Hospitalar                                      Diretor Clínico
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: