ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 março, 2013

PARADA DE ADVERTÊNCIA


SINTE/RN rebate ofício da 1ª Dired sobre Parada de Advertência

A direção do SINTE/RN tomou conhecimento de um ofício enviado às escolas ligadas à 1ª Dired que versa sobre a Parada de Advertência realizada nos dias 14 e 15 em toda rede estadual. O Sindicato esclarece que os professores em Estágio Probatório não são impedidos de participar das atividades sindicais, conforme citado no documento e pediu esclarecimentos sobre em que bases legais se deu a afirmativa em um ofício encaminhada à Dired.
Quanto à reposição dos dois dias de paralisação das atividades, o SINTE/RN tem por deliberação que estes representam menor prejuízo ao aluno do que a falta de professores nas escolas. A Secretaria de Educação deve repor à sociedade o prejuízo causado nas escolas onde ocorre revezamento de turmas ou suspensão das aulas por falta de água como está acontecendo na Escola Estadual de Bom Jesus cujas aulas são de 20 minutos, como também acorre em Brejinho.
No ofício enviado à chefe da 1ª Dired o SINTE/RN assevera o compromisso com os alunos ao tempo que apresenta paradoxos e contradições da SEEC que está sendo omissa às necessidades da comunidade escolar. O governo não faz a reposição dos prejuízos causados por diferentes formas. Em 2011 e 2012, o Colégio Atheneu suspendeu suas aulas por diversas vezes devido às condições precárias. Além disso, muitas aulas não são ministradas por falat de professor.
A direção do SINTE/RN cobra que a responsabilidade seja bilateral. “Paramos por falta de investimento na Educação e nos profissionais. E enquanto persistir tal situação, novas paradas e até a greve será convocada e todos, inclusive os professores em estágio probatório, participarão legitimamente” diz o ofício do Sindicato.
Fonte: SINTERN
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: