ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 março, 2013

MUDANÇAS NO GOVERNO ROSA

Governadora fará três mudanças no secretariado

Rosalba Ciarlini confirmou a escolha do presidente da Anorc para a Secretaria de Agricultura
Com ampliação dos espaços do PMDB e do DEM, a governadora Rosalba Ciarlini deve oficializar hoje duas nomeações para o secretariado. O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, será o novo secretário estadual de Recursos Hídricos e o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Júnior Teixeira assumirá a titularidade da Agricultura. As duas substituições ampliam espaços do próprio partido da governadora, com a chegada de Leonardo Rego, que é filho do líder do Governo na Assembleia, o deputado Getúlio Rego; e do PMDB, que indicou Júnior Teixeira.
A outra mudança será na Secretaria Estadual de Saúde. O médico Luís Roberto Fonseca, atual coordenador do SAMU, deve ser confirmado o novo titular da pasta. A indicação dele foi também de aliados, mas assume com o perfil de técnico.  Essas são as primeiras indicações após o realinhamento que foi definido pela governadora Rosalba Ciarlini com o chamado “conselho político”, integrado pelo ministro Garibaldi Filho, os deputados federais Henrique Eduardo Alves e João Maia, o senador José Agripino Maia e o deputado estadual Ricardo Motta.
A mudança na Secretaria de Saúde já era tida como certa há alguns meses. A exoneração do médico Isaú Gerino começou a ser cogitada desde a publicação de matérias nacionais envolvendo a problemática no Hospital Walfredo Gurgel, o que ocorreu em janeiro. Depois da recusa do médico Paulo Xavier Trindade, que foi cotado para Saúde, o também médico Luís Roberto Fonseca será nomeado para o cargo.
No Governo Rosalba ele foi nomeado para coordenar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU. No segundo mandato do prefeito de Natal Carlos Eduardo, Roberto Fonseca chegou a ser secretário adjunto de Saúde.
CLIQUE AQUI para conferir a matéria na Tribuna do Norte
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: