ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 janeiro, 2013

ESPECIAL VENEZUELA


'Ele está com um sorriso e tem um olhar cheio de luz', diz vice sobre Chávez

Nicolás Maduro disse que o presidente venezuelano está no 'melhor momento' desde cirurgia para tratar câncer. Chávez teria tomado decisões sobre importantes questões econômicas

Vice Nicolás Maduro(dir.) é recebido no Aeroporto I
nternacional de Havana, em Cuba, na quinta-feira (24)
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, está em seu "melhor momento" desde que passou por uma cirurgia para tratar um câncer em Cuba há 45 dias. A declaração foi dada, neste sábado, pelo vice Nicolás Maduro. Ele disse ainda que Cházez tomou importantes decisões econômicas para fortalecer as exportações do país.
"O comandante se encontra no melhor momento desde sua luta e batalha. Ele está com um sorriso e um olhar cheio de luz", declarou Maduro ao chegar no Aeroporto Internacional de Caracas de sua viagem até Cuba, onde realizou reuniões com o líder socialista.
O presidente não aparece em público desde uma complexa cirurgia em 11 de dezembro. As declarações oficiais nas últimas semanas demonstram otimismo sobre a condição de Chávez, após rumores de que ele estaria gravemente doente.
Os comentários de Maduro sobre a política econômica surgem em meio a especulações de que a Venezuela estaria se preparando para uma desvalorização de sua moeda, o bolívar, o que iria melhorar as finanças do Estado.
A desvalorização tornaria as exportações mais competitivas ao reduzir os custos locais de produção e estimular a indústria nacional, já que os importados ficariam mais caros em relação aos produtos locais.
"Nós vamos desenvolver a capacidade da nossa economia de exportar", disse Maduro. Há várias semanas os líderes empresariais vêm dizendo que a desvalorização é necessária para aliviar a periódica escassez de produtos decorrente da escassez de dólares.
Fonte: Reuters
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: