ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 janeiro, 2013

Confirmado:


O ator Walmor Chagas cometeu suicídio

Exame confirma que Walmor cometeu suicídio em chácara
O resultado dos exames residuográficos na mão direita do ator Walmor Chagas apontou resíduos de pólvora. O laudo foi divulgado ontem pela Polícia Civil de Guará e indica que o ator cometeu suicídio.
Segundo João Barbosa Filho, diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciário de São Paulo Interior), o exame não constatou resíduos de pólvora nas mãos do caseiro José Arteiro de Almeida, 54 anos, que trabalhava na chácara de Walmor há 30 anos.
Walmor Chagas foi encontrado morto em sua chácara em Guará pelo caseiro na última sexta-feira, dia 18.
“Desde o início das investigações a suspeita era essa. O laudo comprovou que o ator tirou a própria vida pois havia resquício de pólvora na mão direita dele. Nas mãos do caseiro não havia nada”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o caseiro não era suspeito, porém foi necessário a coleta de materiais de suas mãos para que os peritos do Instituto de Criminalística pudessem concluir essa etapa do caso.
“Não há nenhuma possibilidade de os laudos mudarem a conclusão do caso. A trajetória da bala é compatível ao suicídio”, disse Barbosa.

Polícia. A Polícia Civil agora aguarda resultados da perícia feita na chácara de Walmor, da necropsia realizada pelo IML (Instituo Médico Legal), a perícia feita no local da morte, que deverá ficar pronta em 30 dias, e de depoimento de testemunhas. Pelo menos seis pessoas entre amigos e familiares já prestaram depoimento. Após isso, o inquérito será encaminhado à Justiça para possível arquivamento do caso.

Morte. A morte de Walmor Chagas aconteceu por volta de 16h30 do dia 18, no bairro Gomeral, zona rural de Guará.
Com um revólver calibre 38, com balas intactas e numeração raspada, Walmor teria dado um tiro na cabeça. Ele foi encontrado pelo caseiro, que disse à polícia que havia conversado com o ator às 16h15 e que, em torno de 20 minutos depois, voltou à sala onde ele estava e o encontrou morto com o revólver no colo.
Almeida afirmou o ator estava sentado numa cadeira reclinada, encostada na parede. “Tudo leva a crer que ele planejou a própria morte. Temos informações de que estava sofrendo de diabetes, mas resta saber a motivação agora”, disse o delegado.
A morte aconteceu um dia depois de uma viagem de cinco dias a São Paulo, onde o ator teria feito exames médicos. Antônio Carlos Cardoso, amigo há quase 20 anos, acredita que os resultados podem ter agravado a situação do ator, que já estava abalado com a recente perda da visão.
“Walmor queria viver plenamente e sem limites. Por isto, acredito que foi uma escolha pessoal, ele era determinado.”

Crematório. Em uma cerimônia reservada para cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos, o ator foi cremado na tarde de sábado no cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos.
A atriz Lucélia Santos estava entre os presentes e resumiu o sentimento. “O Brasil perdeu um dos seus maiores atores”, disse.
Segundo moradores do Gomeral, o desejo de Walmor era que suas cinzas fossem espalhadas pela Serra da Mantiqueira, na área próxima a sua propriedade. A família de ator foi procurada, mas ninguém retornou as ligações.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: