ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 dezembro, 2012

MUNICÍPIO REALIZA REUNIÃO COM MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeito Municipal, reuniu na manhã de hoje (01), na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", os motoristas dos transportes escolar do município,  no intuito de apaziguar e tentar concluir o ano letivo dos estudantes do município de Caraúbas
No encontro o Prefeito Municipal Alcivan Viana fez uma explanação da atual situação em que se encontra o município de Caraúbas, colocando que desde que assumiu o governo municipal as receitas do município só tem perca quando se trata em arrecadação, por isso as dificuldades são constantes e vive de fazer jogo de remanejamento de recursos de secretarias em secretarias para que as coisas não tende a piorar.  Mesmo assim vem fazendo sacrifícios para que as coisas não termine de mal a pior, por isso vem tentando de qualquer forma entregar este governo da melhor forma possível em final do ano letivo de 2012.
Rogério Moura Diretor Administrativo da empresa META, que é responsável pela contratação e os serviços dos Motoristas prestadores de serviços na prefeitura municipal em consonância com o Prefeito Municipal e  a Secretária Municipal de Educação Professora Vânia Praxedes, levou uma proposta aos presentes: 01. que o pagamento de mês de setembro 2012, será pago na próxima segunda feira; 02. o pagamento de outubro de 2012 será pago até o dia 15 de dezembro do ano em curso.
A proposta foi aceita pelos motoristas presentes.
Na reunião ainda estiveram presentes a professora Francisca Luzia  (NINA) - Presidente do Conselho Municipal de Educação; Professora Herculana Neta - Coordenadora Geral do SINDSPUMC; e Wésia Sena - Presidente Municipal do Conselho do FUNDEB. Na oportunidade a Professora Nina usou  a palavra colocando que a solução passa por vontade política e um planejamento transparente que reorganize a situação dos transporte escolares e que seja feito um diagnóstico das linhas para que os contratos sejam realizados de acordo com a necessidade.
Defendeu também o porte por local de trabalho como solução viável para reorganizar o Serviço Público, principalmente nas escolas.
Bom Público esteve presente.
A Secretária Municipal da Educação, da Cultura e do Desporto agradeceu a presença de todos e ficou confiante de que os estudantes irão concluir o ano letivo sem problemas oriundos dos transportes escolares no município.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: