ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 março, 2012

Em Natal, homens a cavalo assaltam ônibus, dão chicotada em motorista e fogem com R$ 25

O motorista de uma linha de ônibus em Natal levou uma chicotada durante assalto na madrugada desta segunda-feira (5). Por volta das 2h50, o coletivo que fazia a linha "Planalto-Ribeira" foi abordado por dois homens que chegaram a cavalo, renderam o motorista e levaram o dinheiro arrecadado nas viagens.
Segundo o diretor da empresa Cidade das Dunas, Augusto Maranhão, os assaltantes estavam em dois cavalos e abordaram o ônibus quando ele estava parado no terminal do bairro do Planalto, periferia de Natal. “Um deles parou na frente do ônibus e outro, de lado, nas janelas. Agora voltamos à era dos caubóis aqui no Rio Grande do Norte”, disse.
Maranhão explicou que a agressão com o chicote ocorreu porque os assaltantes teriam se revoltado com o pouco dinheiro que havia no coletivo. “O motorista tinha apenas R$ 25, que era o apurado do dia. Os assaltantes ficaram com raiva e deram uma chicotada na mão dele, deixando uma marca”, disse, citando ainda que a linha opera das 23 às 5h, é de baixa rentabilidade e transporta poucos passageiros.
“A linha é desses 'corujões', que fazem a viagem na madrugada e transportam pouquíssimas pessoas. Tem viagem que pega dois, três passageiros. São normalmente garçons, pessoas que trabalham na noite”, afirmou o diretor.
Por conta do assalto, a empresa responsável informou que linha está suspensa até que seja garantida a segurança aos trabalhadores. “A linha foi suspensa, mas por falta de pessoal para trabalhar. O sindicato dos trabalhadores já nos informou que não aceita mais essa insegurança. Havia uma dificuldade enorme em conseguir um profissional, e quando a gente consegue, ocorre uma coisa como essas”, afirmou Maranhão.

Terceiro caso

O diretor da empresa disse ainda que já comunicou o caso às autoridades. “Fizemos o boletim de ocorrência e comunicamos a suspensão da linha ao comando da PM [Polícia Militar] e à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Não há condições de seguir com uma linha nessa insegurança. Foi o terceiro assalto recente que registramos na linha”, afirmou.
A Polícia Civil iniciou a investigação do caso, mas até o início da tarde desta segunda-feira (5) não havia informações sobre a prisão de acusados do assalto.
Em janeiro, a PM informou que iria intensificar a realização de blitz para reduzir a grande quantidade de assaltos a ônibus. Porém, segundo os trabalhadores do serviço de transporte público, as batidas policiais ocorrem com pouca frequência e quase nunca são vistas durante a madrugada.  
Fonte: uol.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: