ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 março, 2012

Brasil Sem Miséria investirá R$ 650 milhões este ano no Rio Grande do Norte

O governo federal investirá R$ 650 milhões, este ano, em ações do Plano Brasil Sem Miséria no Rio Grande do Norte, anunciou nesta segunda-feira (5) a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, ao participar do lançamento do programa RN Mais Justo, com a governadora potiguar, Rosalba Ciarlini. A meta da parceria entre a União e o estado é alcançar as 405 mil pessoas mais vulneráveis. “A superação da extrema pobreza exige uma atuação conjunta do governo federal, dos estados e municípios.”
Tereza Campello destacou ainda a importância da participação dos prefeitos para alcançar a meta da busca ativa no estado. Ela permitirá identificar e incluir no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal as 405 mil pessoas (12,8% da população potiguar) que vivem em situação de extrema pobreza no Rio Grande do Norte, de acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O RN Mais Justo é a contribuição do governo estadual para ajudar a superar a extrema pobreza nos municípios potiguares, disse Rosalba Ciarlini. Segundo ela, a parceria com o Brasil Sem Miséria deverá fazer com que o estado seja o primeiro do país a universalizar o acesso à água. “Daremos adeus aos carros-pipa.”
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: