ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 janeiro, 2012

Dilma promete duas edições do Enem em 2013

Em solenidade no Planalto, presidenta admitiu necessidade de aprimoramento do exame, mas defendeu sua continuidade

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que serão realizadas duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. A expectativa era a de que a prova fosse aplicada mais de uma vez ainda este ano, no entanto, o Ministério da Educação cancelou a edição de abril na última sexta-feira.
“Nós avaliamos que melhoramos o Enem e vamos melhorá-lo ainda mais. Vamos fazer duas edições no ano que vem”, disse após cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira. O evento de despedida do ministro da Educação, Fernando Haddad, teve como tema a concessão de 1 milhão de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Em envento de despedida do ministério, presidenta elogia Haddad
Dilma rebateu as críticas ao exame. “Ninguém está dizendo que é perfeito. Nada é perfeito, mas é um grande caminho. O Prouni também teve suas adaptações e suas melhorias. É assim que se faz política pública", ressaltou.
A presidenta aproveitou sua fala no evento para elogiar Haddad. Ela agradeceu a “o empenho e a determinação do ministro em construir o Enem, que promoveu a transformação e a deselitização do ensino superior”. Bem-humorada, Dilma posou para fotos ao lado de bolsistas do programa, distribuiu abraços e beijos aos jovens.
Dificuldades judiciais
Em entrevista ao iG na manhã desta terça, o ministro Fernando Haddad afirmou que faltou entendimento jurídico sobre o tema. Após cerimônia no Planalto, Haddad voltou a dizer que essa situação “não dá tranquilidade para a equipe aperfeiçoar o processo”.
“O acordo com o Ministério Público foi quebrado e agora precisamos repactuá-lo”, afirmou ao justificar o cancelamento da edição de abril. Em tom mais político, o ministro disse que não assumiu o cargo em “condições favoráveis” – o então ministro Tarso Genro assumiu a presidência do PT após o escândalo do mensalão e Haddad foi promovido – e se disse feliz por deixar o governo em um “bom momento”.
“É justo poder celebrar a conclusão de um ciclo pessoal assim”, afirmou.
Veja também

Fonte: Priscilla Borges, iG Brasília 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: