ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 novembro, 2011

Haddad vai pessoalmente entregar recurso do Enem

Ministro da Educação não concorda com anulação de 13 questões do exame e vai viajar para tentar derrubar liminar

Ministro da Educação Fernando Haddad
O ministro da Educação, Fernando Haddad vai a Recife nesta quinta-feira entregar pessoalmente na Justiça Federal Regional o recurso contra a liminar que anula 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na segunda-feira à noite, a Justiça Federal do Ceará acatou o pedido do Ministério Público de eliminar os itens do teste que foram antecipados pelo Colégio Christus em simulado antes do exame oficial.

O Ministério da Educação defende que apenas os estudantes que tiveram acesso às perguntas refaçam o teste. Ao saber da decisão da Justiça, Haddad que dava uma entrevista ao vivo no programa Roda Viva, da TV Cultura, afirmou que a anulação prejudicaria "99,9% dos alunos".
A presidenta do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, que também foi pessoalmente entregar as explicações do governo no Ceará na segunda-feira, também defendeu o recurso. O governo refuta "vazamento", mas dizem que os estudantes que tiveram acesso a prova antes tiveram "mais tempo para responder" às questões. O Ministério da Educação também tem alfinetado o Colégio se referindo a "fraude" e "ética" ao falar da falha que ocorreu nesta edição do Enem. "Dos três anos do novo Enem, dois foram fraudados", disse o ministro na TV.
Por enquanto, vale a liminar que anula 13 questões. O Minstério Público do Ceará tenta anular mais uma que, embora não seja idêntica, é muito similar.
Fonte: iG Brasília
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: