ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 julho, 2011

Marina anuncia criação de movimento político

Ex-senadora oficializa saída do PV e diz que vai chamar pessoas para um debate nacional sobre o futuro do País


São Paulo. A ex-presidenciável Marina Silva anunciou, ontem, em ato público em São Paulo, sua saída do PV e afirmou que o momento não é de ser pragmático, mas sim “sonhático”. Ela também avisou que vai criar um movimento, ainda sem nome, para discutir política.
“É preciso reagir e chamar mais e mais pessoas para um grande debate nacional sobre o nosso futuro. É essa a causa que nos move e nos faz reconhecer que o propósito de levar adiante por meio do PV, na forma em que foi estruturado, não foi possível”, afirmou Marina.
Ela negou que tenha decidido deixar o partido com olhos postos no calendário eleitoral. “Ainda que o calendário seja importante, ele é parte de uma trajetória, é um ponto em uma reta. Não cabe orientar nossa ação de eleição em eleição. Ele é parte, não é o todo”, declarou.
Marina também falou sobre sua eventual candidatura em 2014. “Vou dizer a priori que não sou? Se digo que não sei, não posso dizer que não sou. Mas digo com certeza que esse projeto de uma nova forma de fazer política esteja tão forte e poderoso que tenha um candidato à altura. Se for outro que não eu, e espero que não seja, pode contar com o meu voto. Agora é a hora de ir mais fundo, a hora da verdade para nós e para a sociedade”, destacou.
Gabeira
Durante o evento, o ex-deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) participou via Skype e afirmou que os partidos estão muito desgastados e cada vez mais distantes da população.
Para ele, é necessário, em certos momentos, atuar nas instituições, no Congresso, no Senado. “Vamos olhar partidos com as suas limitações ou tentar criar.
Fonte: jourliq.com
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: