ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 abril, 2011

CUT Rio Grande do Norte agora tem sede própria

Central Única dos Trabalhadores do RN
Depois de alguns anos de espera, finalmente a CUT Rio Grande do Norte ganhou uma sede. A aquisição faz parte do projeto “sede própria”, encampado pela CUT Nacional, que prevê a compra de imóvel para abrigar as CUTs nos estados.
A inauguração foi realizada no dia 6 de abril e contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre dirigentes sindicais e políticos.
Vagner Freitas, secretário nacional de Administração e Finanças da CUT, presente no evento, diz que a CUT-RN é a primeira a receber sua sede própria e que este espaço não deve se limitar a ser apenas físico, mas sim, um local de ideias, de elaboração e discussão política, e assim, ser referência para o movimento sindical do Rio Grande do Norte.
O presidente da CUT-RN, José Rodrigues Sobrinho, diz: “tenho certeza que a nova sede irá estimular a militância a frequentar a CUT e ocupar as ruas, que é a nossa verdadeira casa”.
Comunicação
A CUT também inaugurou seu site – www.cut-rn.org.br – e lançou a edição nº 1 da Revista da CUT RN, publicação que traz um apanhado das principais ações da Central no estado, em suas mais diversas frentes de luta e atuação.
O lançamento do site da CUT-RN integra a segunda fase do Plano Nacional de Comunicação da CUT, que prevê a construção e implantação de sites nas CUTs estaduais e ramos que ainda não possuem.
Para Janeayre Souto, secretária de Administração e Finanças da CUT-RN, “a CUT da um passo importante no estado com a inauguração da sede, e agora, com o site e a revista, entra em uma nova era, que deve ser aproveitada ao máximo para divulgarmos nossas ideias, princípios e compromissos”.
Escrito por: Paula Brandão e Adriano Medeiros
Fonte: cut.org.br

Nenhum comentário: