ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 março, 2011

Reforma Política: Comissão debate quatro temas da reforma política

Francisco Dornelles preside reunião da comissão:
ideia é concluir elaboração do anteprojeto até 8 de abril
Comissão debate quatro temas da reforma política
Reuniões amanhã e quinta-feira abrem cronograma de discussões do grupo, que analisa suplência de senador, posses do Executivo, voto facultativo e reeleição
Em reuniões marcadas para amanhã e quinta-feira, ambas às 14h, a Comissão de Reforma Política vai analisar quatro temas: suplência de senador, data da posse de chefes do Executivo, adoção do voto facultativo e reeleição de prefeitos, governadores e presidente da República. Serão os dois primeiros debates de uma série de sete encontros agendados até o início de abril.
Os senadores acreditam que, após cada reunião, será possível chegar a uma decisão sobre os temas em exame, definindo as propostas do grupo para os itens tratados no dia. Quando não houver consenso, poderá haver votação, prevalecendo a posição da maioria simples.
Os senadores também poderão deixar para os dois últimos encontros a decisão sobre temas mais polêmicos. Já a inclusão de novos itens depende de aprovação da comissão, após a apresentação dos pedidos por escrito. O presidente da comissão, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), pretende concluir até 8 de abril o anteprojeto de reforma política.
Fonte: senado.gov.br

Nenhum comentário: