ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 janeiro, 2018

Ministro fala sobre políticos que ´rodam a bolsinha´ 

São dignos de reprodução alguns trechos de recente entrevista ao jornal O Globo do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República (e envolvido na Operação Lava Jato), Moreira Franco, que também atende como sogro do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
É o que segue.
“O tempo na política não é definido nem pelo calendário e nem pelo relógio.
“Há pessoas que têm mais traquejo, mas presença, mais experiência. Como dizia um amigo meu, está rodando bolsinha na rua há muitos anos e, portanto, tem mais facilidade. Do ponto de vista eleitoral, evidentemente, aqueles que não têm experiência precisam de mais tempo para organizar suas candidaturas.
“Se você vai a Roma, verá que, nessas negociações, sempre se fala na reciprocidade, no Império Romano. Se você ler o livro que gerou até um filme sobre o Abraham Lincoln, no fim da escravidão, vai ver que, respeitando as mudanças culturais da época, você vê negociações, que as pessoas conversam. Aí você vê com naturalidade que essas coisas ocorrem. Evidentemente que o método depende muito do temperamento.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: