ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 junho, 2017

Valorização do servidor e reforma da Previdência são discutidas em Conferência da Unale

A valorização dos servidores das Assembleias Legislativas e Câmaras Federais e Municipais foi tema de debate durante a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta quarta-feira (7). O coordenador de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Thyago Cortez, participou da oficina de discussão e destacou a importância de troca de experiências entre as casas legislativas.
“A troca de experiências entre os setores das Assembleias de outros Estados possibilita o avanço de melhorias funcionais e na qualidade de vida do servidor”, disse Thyago Cortez.
No encontro foram debatidos assuntos como a Prevenção da Saúde Mental, ressaltando a valorização da vida, prevenção ao estresse, à ansiedade, à depressão e ao suicídio.
O impacto da PEC 287/2017, que trata sobre a reforma Previdenciária, sobre os servidores públicos, também foi discutido durante a Conferência. Na ocasião, foi apresentado o case da Assembleia Legislativa do Maranhão quanto à identificação e recuperação de créditos previdenciários e sobre os avanços dos planos de carreira.
Com o tema “O Brasil e suas reformas”, o evento promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) reúne 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos e entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.
b26c3e48-4c2c-4e32-8769-dd09bf05a9b6
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: