ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 dezembro, 2016

Mães de gays vão se reunir hoje em Caicó

anan“Mães pela diversidade” é um coletivo nacional composto por mães (em maioria) e pais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, sendo que algumas famílias que compõem o grupo perderam seus filhos assassinados por conta da homotransfobia.
O coletivo surgiu há quase dois anos, no Estado de São Paulo e se expandiu para todos os estados do Brasil. Segundo seus organizadores, o grupo surgiu como um movimento político para lutar pela garantia de direitos civis.
No entanto, com o decorrer das atividades executadas, perceberam-se como um espaço de acolhimento e informação para outras(os) mães e pais de LGBTs.
O objetivo é que os LGBTs sintam-se amados e consigam superar o preconceito diário que vivem.   Em vários Estados, o coletivo também realiza, através de seus membros, grupos de apoio para famílias, nos quais eles orientam como dar suporte a um(a) filho(a) LGBT e minimizar a vulnerabilidade ao sofrimento oriundo da homotransfobia e também atividades voltadas para pessoas LGBTs que enfrentam dificuldades nos relacionamentos familiares.
A professora da UFRN, Ana Santana, que é caicoense, mãe de LGBT, coordena o coletivo no Rio Grande do Norte. Ela está em Caicó hoje e convida para uma conversa logo mais as 14 horas no auditório do Centro Administrativo.
By Gláucia Lima
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: