ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 dezembro, 2016

“Se você é contra o aborto, é só não fazer!”

mulher-gravidaPois é. E ainda acham que estão LACRANDO ao dizer isso. Pois vamos lá…
As pessoas que condenam a legalização do aborto têm por objetivo zelar pela vida do feto. Ou seja, o feto é uma vida que precisa ser protegida contra quem quer matá-lo. Ponto.
A pessoa pró-aborto, por sua vez, acredita que o feto é parte do corpo da mulher mesmo depois de muitos meses de gestação. Assim, quem defende a legalização supõe a frase em análise como um brilhante argumento, mas na verdade é uma idiotice.
O “faz quem quer” é justamente TUDO que os anti-aborto não admitem, pois defendem não existir o direito de matar outrem por livre e espontânea vontade.
Aliás, o argumento “faz quem quer” é usado com coerência, por exemplo, quando se fala em união civil dos gays. Sim, casa quem quer e desse ato não decorre nenhuma gestação interrompida. Mas usar isso para defender o aborto passa da conta lógica.
Se ainda assim seu amigo esquerdista não concordar, diga se vale o mesmo para porte de arma: “não quer, não anda com revólver”; ou para a pena de morte: “não quer, não vá lá ver a cadeira elétrica”; e perceba que ele mudará de assunto.
Enfim, a falácia do “não quer, não faz” é uma bobagem, melhor evitá-la para manter o debate dentro do campo da honestidade intelectual.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: