ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 dezembro, 2016

Associação de Deficientes realiza ato em Caicó para marcar o Dia da Pessoa com Deficiência

FOTO
Desde 1992, as Nações Unidas têm celebrado o dia 3 de dezembro como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência por todo o mundo, que tem como tema este ano Alcançando 17 metas para o futuro que queremos. O objetivo é chamar a atenção para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e como estes objetivos podem criar um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.
O Brasil tem tido grandes avanços na inclusão de pessoas com deficiência, a começar pela vasta legislação vigente. Cabe destacar a Constituição Federal (1988), a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência (2008) e a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) (2015).
Em Caicó, a APDAC – Associação das Pessoas com Deficiência e Amigos de Caicó, realizou um trabalho de conscientização no estacionamento da Caixa Econômica Federal e usou cadeiras de rodas para ocupar a vaga daqueles que diariamente não respeitam o espaço destinado aos deficientes.
“A gente tem que mostrar as pessoas que os deficientes precisam de direitos iguais”, disse José Cardoso – presidente da APDAC.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: