ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 dezembro, 2016

FUNCIONALISMO PÚBLICO DE MARCELINO VIEIRA AMARGA ATRASO DE SALÁRIO

O funcionalismo público de Marcelino Vieira vem amargando quase dois meses de salários em atraso. Até agora, poucas categorias receberam o desembolso do mês de outubro. E a falta de informações sobre quando haverá pagamento é mais um fator que aumenta a preocupação dos trabalhadores.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores de Marcelinho Vieira e Pilões, Gustavo Melo, é um absurdo que os servidores tenham que passar por uma situação dessas. “Pagar em dia é o mínimo de respeito que uma administração pública deve ter com o funcionalismo. Atrasar os salários dessa forma é um acinte aos trabalhadores”, analisa o sindicalista.
O sindicato acionou a prefeitura judicialmente e conseguiu o bloqueio das contas do Executivo, mas infelizmente, duas semanas depois, houve o desbloqueio. “A juíza se mostrou sensível ao nosso pedido, mas infelizmente, por alguma razão, poucos dias depois, ela revogou a própria decisão e desbloqueou as contas da prefeitura”, revela Gustavo Melo, desolado.
Na opinião do líder sindical, somente a pressão dos trabalhadores e o apoio da sociedade serão capazes de oferecer a possibilidade de mudança desse cenário.
Gilv@n Vi@m@

Nenhum comentário: