ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 outubro, 2016

Ibope: Em Salvador, ACM Neto chega a 73% e deve ser reeleito no 1° turno

acm netoNova pesquisa Ibope divulgada neste sábado, véspera da eleição, aponta que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), chegou a 73% dos votos válidos e deve ser reeleito já no primeiro turno. A segunda colocada, Alice Portugal (PCdoB), apoiada pelo PT, aparece com 16%.
A diferença entre Neto e Alice ficou estável, já que ambos cresceram quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa do instituto, divulgada no dia 19 de setembro. O candidato à reeleição abre, assim, uma diferença de 57 pontos percentuais em relação à segunda colocada.
O candidato Pastor Sargento Isidorio, do PDT, subiu dois pontos percentuais e tem 9% dos votos válidos. No último levantamento, ele estava tecnicamente empatado com Alice – tinha 7%, contra 12% da adversária. Aparecem com 1% dos votos Rogério Da Luz (PRTB) e Cláudio Silva (PP). A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PPL), e o candidato Fábio Nogueira (PSOL) não pontuaram.
A pesquisa, encomendada pela TV Bahia, afiliada da TV Globo, ouviu 805 pessoas entre os dias 27 e 30 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Na contabilização dos votos válidos, são excluídos da conta eleitores que votaram nulo ou em branco, e também os indecisos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: