ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 setembro, 2016

Lei determina instalação de coletores de água de chuva em obras do Poder Público

albert
Lei aprovada na Assembleia Legislativa de autoria do deputado Albert Dickson (PROS) determina a instalação de coletores de água de chuva em obras realizadas pelo Poder Público. O objetivo é incentivar o reuso de água e evitar o desperdício dos recursos naturais em higienização dos prédios públicos. A matéria, aprovada por unanimidade em plenário, aguarda sanção do Governo do Estado.
“A Lei vai contribuir para um melhor aproveitamento da água. É do conhecimento público que estamos vivendo uma crise hídrico-energética, o que nos impõe ações de reeducação quanto à utilização desse recurso natural. Com a Lei, fica vedada a utilização de água potável para utilização em limpeza e higienização de prédios e calçadas entre outras utilizações”, ressalta o parlamentar.
Pelo parágrafo 1º da Lei que seguiu para a sanção do governador Robinson Faria (PSD), a água recolhida nos reservatórios será destinada à limpeza e higienização dos prédios e demais atividades que não necessitem de água potável.
“Não se pode admitir que em tempos de escassez de água continuemos a utilizar água potável para limpar calçadas. Essa prática tem se mostrado insustentável e dissonante das práticas modernas de uso desse recurso”, concluiu o deputado.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: