ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 agosto, 2016

Ministro da Defesa diz que situação no RN é ‘preocupante’

jungmannO Ministro da Defesa, Raul Jungmann, classificou a situação de violência no Rio Grande do Norte como “preocupante”. O Estado enfrentou nesta quarta-feira, 3, o quinto dia consecutivo de ataques ordenados por facções criminosas, dessa vez em cidades do interior. Foram 92 ocorrências em 33 cidades em todo o período; 85 foram presos com ligação com os casos.
“Há uma insuficiência das forças policiais e, a pedido do governador, o presidente Michel Temer nos autorizou a mandar tropas”, disse Jungmann ao Estadão. Segundo o ministro, apesar de o cenário local “seguir preocupante”, “a partir de amanhã (quinta), aquela situação tende a se estabilizar”.
A quantidade de militares das Forças Armadas aumentou nesta quarta e até o fim da semana a estrutura de segurança potiguar poderá contar com mais de mil homens e mulheres. Com a chegada das tropas, lembrou o ministro, o efetivo da Polícia Militar estará “liberado para reforçar a segurança em outras cidades e nos presídios”.
Jungmann estará nesta quinta-feira, 4, no Estado para participar das decisões sobre a estratégia de atuação do reforço federal. Os militares deverão atuar na segurança de ruas, corredores de transporte e acesso a pontos turísticos, além de prédios públicos estratégicos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: