ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 maio, 2016

FETAM/RN LANÇA MAIS UMA NOTA CONTRA O GOLPE

Companheiros e companheiras,
Erigido sob o manto da irregularidade e acobertado pela força da grande imprensa, a tentativa golpistas se faz cada vez mais forte. Estamos prestes a ver jogados fora anos de luta e sacrifício.
Um hipotético retorno da direita ao poder jogará no lixo da história benefícios duramente conquistados. Transformará trabalhadores e trabalhadoras em meros produtores a serviço do capital. Reduzirá o trabalho a simples relação de produção. Tirará da classe trabalhadora a possibilidade de ser protagonista de sua própria história.
Eivado de vícios desde o seu nascedouro, o processo de impeachment vem logrando êxito porque foi engendrado numa trama que contou com a leniência do Poder Judiciário que, se não se acovardou, como disse o companheiro Lula, mostra-se genuflexo à frente dos golpistas, como que à espera de favores dos corruptos que tentam surrupiar o cargo soberanamente conferido à presidenta Dilma por mais de 54 milhões de brasileiros.
As manobras sub-reptícias da dupla Temer-Cunha têm apenas dois objetivos: o poder, para minorar direitos e conquistas dos trabalhadores, e acobertar os crimes de corrupção cometidos pelos dois e por seus comparsas  – entre eles, muitos dos que votaram a favor do impeachment da presidenta Dilma.
O espetáculo dos horrores parece querer se repetir no Senado. Como contrariou a maioria dos que querem apenas privilégios para si, a presidenta Dilma enfrentará na Alta Câmara as mesmas dificuldades que vimos na Câmara dos Deputados.
Amparada pelo silêncio cúmplice proposital da grande mídia, a chapa corrupta ilegal Temer-Cunha já tem deixado bem claro quais são seus propósitos: salvar a cassação de Cunha, aumentar impostos, cortar direitos dos trabalhadores, cortar programas sociais, retroagir nas políticas sobre as mulheres, negr@s, juventude e LGBT e abafar o combate à corrupção. A direita golpista se mostra tão confortável em seus propósitos que o vice-presidente Cunha já monta governo e anuncia medidas que atingirão frontalmente os direitos dos trabalhadores e colocarão o país em um retrocesso social, político e econômico jamais visto na história recente do nosso país.
Reverter o quadro é difícil, mas não impossível. O afastamento de Cunha da presidência da Câmara é um alento. Todo poder tem a resistência que merece, mas só quem pode barrar o golpe é o povo. Por isso, a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) está nas ruas, com o povo, com a classe trabalhadora, com todos aqueles que não querem voltar ao passado negro de direitos minorados e de liberdades mitigadas.
Ainda é possível vencer. Já colocamos Cunha para fora da sala. Vamos expulsá-lo, juntamente com Temer, da casa inteira. Não vai ter golpe. Fora Cunha, Fora Temer. O Brasil não merece sofrer.
Vamos fazer a luta. Nas ruas, no trabalho, nas redes sociais, em todos os lugares, construindo um levante popular pela democracia e contra o golpe.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: