ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 maio, 2016

Emparn prevê chuvas até amanhã

chuva_caico
As chuvas em Natal e Região Metropolitana devem persistir até a amanhã (13), segundo previsão da gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). “Essa instabilidade climática deve avançar pelo interior, onde também devem ser registradas chuvas”, afirma o chefe do setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot. O período de chuvas no litoral e também na região Agreste do RN, segundo a gerência de Meteorologia da Emparn, está apenas começando e vai se estender até o fim de junho ou começo de julho.
Boletim Pluviométrico divulgado pelo órgão mostra que, entre a noite de terça (10) e a manhã desta quarta-feira (11), as chuvas caíram em 83 dos 197 postos monitorados no Rio Grande do Norte e se concentraram em maior volume na região Leste do Estado. A cidade que registrou a maior concentração pluviométrica foi a cidade de Baía Formosa, com medição de 131,3 mm. Pureza teve o segundo maior acumulado, com 100,5 mm. Em Natal, foram registrados 92,6 mm.
Ao contrário do Litoral Leste e do Agreste, regiões como Oeste e Seridó não receberam a mesma quantidade de água oriunda das precipitações das últimas horas. Em Mossoró, apenas 1,0 mm de chuva de acordo com relatório da Emparn. Pau dos Ferros registrou 7,0 mm. Em Caicó, a medição apontou 6,8 mm no posto do Açude Itans e 4,2 mm no posto da Emater na cidade.
Tribuna do Norte
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: