ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 abril, 2016

Governador assina termo de parceria para software de gestão na rede de saúde

robinson_saude
O governador Robinson Faria assinou na noite desta quinta-feira (7), na Governadoria, um termo de parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para cessão de um software de gestão que será utilizado em toda a rede hospitalar pública do Rio Grande do Norte. O ato formalizou a implantação do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU) e do Painel de Controle do Sistema (SIG-Ebserh).
No estado, o aplicativo já é amplamente utilizado no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) na regulação de medicamento, atendimento aos pacientes e controle do fluxo de materiais. No estoque, o programa auxilia na gerência das movimentações dos suprimentos através do controle do fluxo de materiais, oferecendo em tempo real a disponibilidade dos suprimentos da unidade.
No setor de prescrição médica são definidas as condutas que serão executadas por diversos profissionais da saúde, após a avaliação do paciente pelo médico, e ainda na farmácia, com regulação, triagem e dispensação dos medicamentos.
Para o governador Robinson Faria, a cessão do software significa muito mais do que uma cooperação da Ebserh. “Nós nos sentimos bastante honrados em assinar o termo de parceria com a Empresa, que entendeu as nossas motivações, porque teremos condições específicas de monitorar diversas áreas e garantir um atendimento de maior qualidade a todos que buscam a rede pública estadual”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: