ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 abril, 2016

Felipe Maia critica projeto de reforma agrária do governo

felipe_discurso
Em discurso proferido na tribuna da Casa nesta sexta-feira (08), o deputado federal Felipe Maia criticou o Partido dos Trabalhadores pela falta de compromisso com suas bandeiras, em especial a da reforma agrária. Na oportunidade, o democrata comentou sobre a recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que determinou ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a paralisação imediata do programa de reforma agrária no Brasil, atingindo 1,5 milhão de famílias.
Dentre as irregularidades apontadas pelo TCU na lista de beneficiários do Incra, a presença de aproximadamente mil políticos, cerca de 62 mil empresários, em torno de 144 mil servidores públicos e quase 38 mil falecidos, além de cerca de 19 mil proprietários de carros de luxo. Para apurar a fraude, o órgão cruzou a base de dados do Incra com outros bancos de dados e detectou mais de 500 mil beneficiários irregulares do programa.
“Uma das grandes bandeiras do Partido dos Trabalhadores era a reforma agrária. O fato é que temos 13 anos do governo do PT e a reforma agrária não saiu do papel. Reforma que era cantada a verso e prosa e se transformou em mais um caso de desvio de dinheiro público. E não resolveu por corrupção e incompetência”, argumentou o parlamentar.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: